
Na última Assembleia, foram discutidos tópicos importantes para a administração da Associação:
- Auditoria Externa: A contratação da auditoria WCA foi aprovada para verificar as contas do período de novembro/21 a dezembro/23, com custo de R$ 8.500. Para que as contas da atual gestão possam continuar sendo auditadas, foi aprovada a auditoria mensal. Desta forma as próximas diretorias poderão trabalhar de forma transparente e seus processos corrigidos mais rapidamente.
- Impacto na Folha de Pagamento: A folha de pagamento representa 66% das despesas da Associação e sofreu um aumento de 25,7% devido equiparação salarial de todos os controladores de acesso, reintegração de 1 funcionário e ajuste salarial anual.
- Consequências do Temporal: Foram identificados 60 pontos afetados pelo temporal de 11/10/2024. Para remoção de árvores foram realizados diversos orçamentos, o melhor custo-benefício foi a GS Jardinagem selecionado, com orçamento de R$ 24.000 representando 20 caminhões, porém mais caminhões estão sendo utilizados até a presente data.
- Serviços Jurídicos: A Dra. Jozi, do escritório J. Ferreira, apresentou os serviços de assessoria jurídica que incluirão cobranças, notificações e processos judiciais. Para contato via telefone ou WhatsApp: 11 5043-7805 ou através do e-mail: contato@jfadvogados.com
- Ajuste nos valores no demonstrativo: A nova Diretoria assumiu com o saldo de R$ 137.000 de capital de giro, considerado essencial para manter as operações mensais. No entanto, o demonstrativo indicava uma aplicação financeira de R$ 200.000 que não existe, conforme evidenciado por uma foto do extrato bancário. A administradora Taty se comprometeu a corrigir essa discrepância.
- Reajuste da Taxa Associativa: Em função da situação atual da Associação e dos crescentes custos foi proposta a revisão da taxa de manutenção. O aumento aprovado foi de 270 reais a partir do boleto com vencimento de 10/01/2025.
Essas decisões visam melhorar a gestão e as operações da Associação, para garantir maior transparência e eficiência.s decisões visam melhorar a gestão e operações da Associação, garantindo maior transparência e eficiência.
Abaixo Ata da Assembleia
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**ATA DA ASSEMBLEIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO JARDIM DA GLÓRIA**
Aos 14 dias do mês de dezembro do ano de 2024, na Av. Central, 160, realizou-se Assembleia Geral Extraordinária com a presença dos membros da Diretoria, associados e convidados. Foi convidado pela Diretoria da Associação a compor a mesa como presidente da Assembleia o Sr. George Calafatis que nomeou a Sra. Maria da Penha G. Yassui para secretariar a Assembleia.
O presidente da Assembleia, após verificar o quórum necessário e após a primeira chamada das 9 horas, iniciou os trabalhos às 9h e 30.
** Abertura da Assembleia**
O presidente deu boas-vindas a todos os presentes e agradeceu pela presença, destacando a importância da reunião. Ressaltou que a pauta incluía discussões sobre importantes alterações na Associação.
** Ordem do Dia**
Os principais pontos discutidos foram:
- Deliberação sobre os orçamentos referente à contratação de Auditoria Externa; assim como a ratificação da não aprovação da prestação de contas do período de novembro/21 a dezembro/23.
- Ajustes e impactos na folha de pagamento (esclarecimentos)
- Apresentação sobre as ações necessárias referente ao temporal ocorrido em 11/10/24;
- Apresentação do escritório jurídico J Ferreira, assim como a régua de cobrança;
- Deliberação sobre reajuste da taxa associativa
** 1 – Deliberação sobre os orçamentos referente à contratação de Auditoria Externa; assim como a ratificação da não aprovação da prestação de contas do período de novembro/21 a dezembro/23.
Em Assembleia realizada em 28/09/2024 os livros do período de novembro de 2021 a dezembro de 2023 não foram aprovados, em função deste evento, foi solicitada auditoria para estes livros, portanto, foram apresentados na data de 14/12/2024 cinco orçamentos referentes à contratação de auditoria externa para verificar as contas da Associação do período mencionado. Após discussão, foi aprovada a contratação da auditoria WCA pelo valor de R$ 8.500,00, parcelado em 5 vezes, durante 65 dias, para o período de Nov/21 a Dez/23, livros que não foram aprovados nas Assembleias anteriores. A votação foi de:
- 45 A favor
- 05 Contra
- 16 Abstenções
Ainda neste tópico,foi votada também a auditoria mensal para a prestação de contas dos livros atuais, para que a próxima diretoria já entre com os livros auditados. A votação foi de:
- 58 A favor
- 01 Contra
- 07 Abstenções
** 2 – Ajustes e impactos na folha de pagamento (esclarecimentos)
Glaucia apresentou informações sobre a folha de pagamento, explicando que com a reintegração de um funcionário, mais o dissidio de outubro e equiparação salarial por Lei, houve um impacto de 25,7% na folha de pagamento com 12 funcionários. Foi observado que a folha de pagamento representa 66% das despesas da Associação.
** 3 – Apresentação sobre as ações necessárias referente ao temporal ocorrido em 11/10/24;
Foram identificados 60 pontos impactados fortemente em nosso Bolsão, a Diretoria fez orçamento com 6 empresas para remoção das árvores e galhos, sendo a vencedora a empresa GS Jardinagem com o valor R$ 24.000,00 para 24 caminhões de retirada.
** 4 – Apresentação do escritório jurídico J Ferreira, assim como a régua de cobrança;
Dra Jozi, advogada do escritório J. Ferreira Advogados, apresentou os serviços que a assessoria jurídica irá oferecer à Associação, incluindo cobranças e notificações judiciais e extrajudiciais, bem como ações estratégicas.
**5 – Reajuste da taxa Associativa
Durante a Assembleia, foi discutido o valor de aplicação de R$ 200.000 apresentado nos demonstrativos mensais anteriores a dezembro de 2024 entregue aos moradores. Este valor foi considerado irreal pela Diretoria eleita e necessitou de esclarecimentos por parte da administradora Taty, que o classificou como um “valor fantasma”, conforme mencionado por um morador e que será alterado para o real no próximo demonstrativo.
A atual diretoria assumiu a administração com um saldo de R$ 137.256,45 nas contas bancárias, e em decorrência das crescentes despesas desde a gestão anterior, incluindo os impactos na folha de pagamento, custas com o temporal de 11/10/2024 e necessidades de melhorias na Associação como um todo, surgiu a necessidade de revisar a taxa associativa (de manutenção).
Foi sugerido um aumento na taxa associativa (de manutenção), a ser implementado já na próxima cobrança, agendada para 10/01/2025. Duas propostas foram apresentadas:
A primeira, no valor de R$ 250,00, que permitiria à diretoria trabalhar com um orçamento equilibrado, sem reservas.
A segunda, no valor de R$ 270,00, que contemplaria um orçamento com uma pequena folga para investimentos em melhorias.
A votação resultou em:
- 30 votos a favor de R$ 250,00
- 34 votos a favor de R$ 270,00
- 02 abstenções
**6 – Assuntos diversos**
Whatsapp entre portaria e morador necessita de recadastramento de todos os moradores para implantação, sem custos
Qualquer outro sistema de segurança e de comunicação, será avaliado pelo Conselho de Segurança indicado pela Presidente.
Foi criado um site: www.aajg.com.br para notícias da Associação. Foi solicitado que os moradores apresentem pautas para incrementar o canal de comunicação.
Foi criado também um canal de comunicação com a diretoria: e-mail: contato@aajg.com.br
**7 – Encerramento**
O Presidente da mesa, após tratar todos os tópicos da pauta, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a Assembleia.
Nada mais havendo a tratar, eu, Maria da Penha G. Yassui, secretária, lavrei a presente ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim e pelo Presidente da Assembleia.
**Assinaturas:**
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Presidente Sr George Calafatis
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Secretária Sra Maria da Penha G. Yassui